Como aproveitar as opiniões de seus clientes
10 de outubro de 2013
Cada vez mais compras são realizadas online. A transição do meio físico para o digital está em pleno vapor, mas é difícil confiar sem conhecer. Como saber que o vendedor vai realmente entregar o produto ou serviço adquirido? E será que a qualidade será condizente com o esperado? Neste contexto, a primeira compra é uma barreira a ser transposta pelo vendedor online com a ajuda das resenhas. Veja, a seguir, o guia montado pela equipe AdCircus para ajudar você a tirar o máximo proveito das opiniões de seus clientes.
Mereça ser elogiado
A possibilidade de deixar um comentário público sobre seu serviço é uma motivação para as pessoas realmente dizerem o que acharam, seja bom ou ruim. Portanto, o primeiro passo para criar uma reputação sólida é merece-la. Preste um serviço de qualidade, seja atencioso e honesto com seus clientes, ouça-os com atenção e faça o que estiver ao seu alcance para solucionar eventuais mal-entendidos e insatisfações.
Peça com jeitinho
Não se esqueça de gentilmente solicitar ao seu cliente que deixe uma resenha sobre o negócio realizado. Explique a ele como isto irá ajudar outras pessoas a comprar com segurança e, claro, auxiliar você em sua jornada profissional.
Confie em mim
O AdCircus dispõe as resenhas de modo estratégico para aumentar ainda mais a sua eficácia: em primeiro plano, aparecem resenhas de moradores do mesmo condomínio de quem vê o anúncio; resenhas de moradores de outros condomínios são colocadas em segundo plano. Ler opiniões de pessoas próximas cria um sentimento maior de conforto para fechar negócio com você.
Retorno garantido
É comprovado que quem recebe resenhas é muito mais visado do que quem não recebe. O AdCircus permite medir o retorno proporcionado pelas resenhas: temos casos de aumento de visualizações de anúncio de até 500%. Além disto, as pessoas terão expectativas bastante realistas do que estão adquirindo ao comprar com você, o que reduz devoluções e insatisfações.
Seja cada vez melhor
Resenhas são uma pesquisa de opinião gratuita! Encare as críticas positivamente e use-as para deixar seu produto cada vez melhor e mais atraente. Elogios podem indicar o que as pessoas mais valorizam no seu produto; use esta informação para colocar no seu anúncio o que as pessoas realmente procuram e gostam!